Editorial

Contador de visitas

Dicionário/Enciclopédia

Palavra:
 

Previsão do Tempo

Usuários pelo mundo

Comunicado da paróquia

alt

A celebração do Domingo de Ramos, que neste ano cai no dia 5 de abril, será diferente, mas não menos especial para os católicos. As Igrejas também não contarão com a presença física dos fiéis nas solenidades da Semana Santa e Páscoa. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas e a possível transmissão da Covid-19.

Especificamente sobre o Domingo de Ramos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, recomendou cinco pontos para que os fiéis acompanhem e vivenciem bem a data a partir de casa, através das transmissões feitas pela TV, pelo rádio e pela internet. @ Santa Quitéria

Vamos celebrar Domingo de Ramos

1-Rezar pedindo a graça de bem viver a semana santa, ainda que em recolhimento em casa.

2-Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marca a casa é uma característica do povo de Deus.

3-Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.

4-Comprometer-se participar ativamente da coleta da campanha da fraternidade, quando a nova data for indicada. Com essa coleta, ajudamos os mas pobres.

5-motivar pelas redes sócias, telefonemas ou outros meios que mantenha distanciamento social, outras pessoas a também celebram o domingo de Ramos desse modo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar